É uma técnica que consiste em desamassar a lataria de qualquer automóvel sem precisar repintar, por meio de ferramentas especiais que facilitam o acesso ao amassado e técnicos treinados. O serviço é rápido e bem mais em conta se comparado ao meio convencional (funilaria e pintura).
Quando a lataria é amassada a chapa cria alguns pontos de tensão, por meio dessas ferramentas especiais e bastante conhecimento técnico é possível identificar esses pontos de tensão e forçá-los obrigando a chapa voltar ao seu estado natural
A qualidade do serviço varia dependendo do tipo de amassado e dificuldade de acesso. O seu carro pode ficar perfeitamente normal.
O serviço é realizado em poucas horas, a pintura, o alinhamento e a lataria do seu carro continuam sendo originais, o valor do serviço é bem mais em conta que funilaria convencional e você ainda tem a comodidade de receber um técnico na sua casa ou onde preferir.
A Funilaria é a troca de peça do automovel, sendo peça nova, ou a recuperação de peças ou pára-choque. Depois de trocada a peça, essa tem que ser pintada e o carro todo polido. Mesmo os melhores pintores, usando as melhores técnicas, materiais e equipamentos, é fácil para “olhos mais experientes” notar que uma peça ou o carro todo já foi pintado. Isso desvaloriza o carro, na maioria das situações, pois a pintura original sempre tem uma qualidade melhor, salvo pinturas já muito queimadas, velhas, riscadas, etc, pintar fica melhor do que estava anteriormente.
Algumas das principais ferramentas: Martelo pena ((100g) o martelo é de aço, o serviço é de ouro), lâmpada especial, soprador térmico, espátula, fita crepe, hastes (ferramentas geralmente de ferro ou aço (que são usadas para “levantar” o amassado de dentro para fora)), pino rebatedor, entre outros.
Um abraço,
Diego
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